segunda-feira, 19 de junho de 2017

Top 10 raças de cachorros mais inteligentes do mundo

10- Boiadeiro Australiano


O Boiadeiro Australiano que ficou em 10° lugar nesta lista, até pode não ser muito conhecido aqui no Brasil, mas acredite, essa raça realmente é inteligente a ponto de necessitar não apenas de atividades físicas, mas também atividades mentais.
O Boiadeiro Australiano como o seu próprio nome diz, é um cão pastor, que é ideal para guardar e trabalhar com rebanhos e gado.

9- Rottweiler


Agora em Rottweilers você sem dúvida já ouviu falar, visto que esta raça é relativamente popular em nosso país. Por se tratarem de cães de guarda, essa raça é extremamente corajosa, protetora e claro, aprendem com muita facilidade, fato este que só reforça a sua merecida posição nessa lista.

8- Spaniel Anão Continental


O Spaniel Anão geralmente é conhecido pelo seu alto grau de agressividade e possessão, mas se engana quem acredita que essa raça de pequeno porte se resume apenas a isso, visto que esses cães são extremamente inteligentes e se apegam com uma grande facilidade.

7- Labrador Retriever


O labrador por sua vez também é bastante popular, é uma raça bastante ativa, ágil, paciente e carinhosa, mas o que poucos sabiam é que o Labrador Retriever também é extremamente inteligente, sendo considerado o 7° do mundo nesse quesito.

6- Pastor de Shetland


O sexto lugar dessa lista é ocupado por uma raça digna de seu título. O Pastor de Shetland não é assim tão conhecido no Brasil, mas para quem ainda não sabe, além de muito inteligentes os cães dessa raça adoram a companhia humana, são extremamente carinhosos e adoram interagir entre eles mesmos, uma fofura não?

5- Dobermann


Os Dobermanns são no geral populares, e além de muito inteligentes, e ocupar o 5° lugar na lista das 10 raças mais inteligentes do mundo, esse cão também é bastante leal e corajoso.
O único detalhe que os donos de Dobermann devem se atentar, é as suas pequenas crises comportamentais, que ocorrem em virtude das dores de cabeça que sentem, visto que sua caixa craniana é bem menor do que supostamente deveria ser, esse detalhe pode deixar os cãezinhos agitados e agressivos quando a dor surge, mas no geral são bastante dóceis.

4- Golden Retriever


O Golden é a raça que emplaca o 4° lugar dessa lista. Estes cães são considerados de médio para o grande porte, e são bastante carinhosos e recomendados para quem pretende ter crianças

3- Pastor Alemão


Já o top 3 dessa lista já começa com essa incrível raça que é o Pastor Alemão, e agora que revelamos o quão inteligente esse cão pode ser, fica fácil entender o porquê dele ser constantemente usado para treinamento policial.

2- Poodle


Você poderia imaginar que o Poodle é a 2° raça de cachorro mais inteligente de todo o mundo? Pois bem, essa raça que geralmente se enquadra no pequeno porte, possui temperamento difícil mas também são uma das mais fáceis de serem treinadas, a grande curiosidade sobre esse raça é que o Poodle realmente detesta ficar sozinho, e apesar de não aparentar também é um caçador nato.

1- Border Collie


E agora vamos para o merecidíssmo 1° lugar, que é ocupado por nada mais e nada menos do que a raça Border Collie.
Essa raça se originou na Grã-Bretanha, é considerado um cão pastor que trabalha especialmente bem com ovelhas, além disso eles podem chegar aos 58cm e a pesar até 50 kg.
Para ilustrar de uma maneira ainda mais direta e divertida o que é que essa raça é capaz de fazer, confira abaixo alguns truques que um Border Collie foi capaz de aprender, através da técnica de treinamento de reforço positivo, onde o cão é premiado quando faz algo bom ao invés de ser castigado ao fazer algo ruim.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Central Blogs

Assine nosso Feed

Coloque seu email aqui e receba todas as novidades da InforNerd diretamente em seu Email!:

Delivered by FeedBurner

Siga a InforNerd no Twitter

Follow InforNerd on Twitter

  ©Infor Nerd - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo