segunda-feira, 19 de junho de 2017

Oque voce nao sabia sobre os Beatles

1- Você acha que já deu o que tinha que dar? Saiba que ainda existem canções inéditas dos Beatles


Pois bem, por mais difícil que isso possa parecer, ainda existe sim algumas canções que foram gravadas pela banda britânica e não foram lançadas, ou seja, músicas completamente novas e fresquinhas. Uma delas se chama “ Carnival of Light” que foi gravada em 05 de janeiro de 1967 e até hoje não apareceu em nenhum dos lançamentos da banda.

2- Paul realmente morreu?


Você provavelmente já ouviu falar por aí sobre a famosa teoria da conspiração, que acredita que Paul McCartney faleceu e foi substituído devido o tamanho e proporção do sucesso que a banda fazia.
Um dos argumentos utilizados para fundamentar tal conspiração, é o fato de John Lennon ter sussurrado ao final da famosa canção “Strawberry Fields Forever” ao que acreditavam ser a frase “ I buried Paul”, que em tradução livre significa “eu enterrei Paul”, enquanto na realidade o cantor apenas dizia, não só 1 mas duas vezes a frase “Cranberry souce”, que nada mais é do que “molho de cranberry”.

3- The Beatles também já sofreu censura


Se você acreditava que os 4 bons meninos de LiverPool eram apenas adorados e considerados inofensivos, saiba que eles também já foram censurados.
A BBC por exemplo, costumava banir de sua programação uma série de músicas da banda, como “I Am the Walrus” por mencionar a palavra ‘calcinha’, e “Fixing a Hole”, “Lucy in the Sky with Diamonds” e “A day in the Life”, por fazerem referências a certos tipos de drogas.

4- A banda já foi acusada de plágio


Para você ver que nem os maiores, ou seja, aqueles que serviram se inspiração para muitas pessoas, escapam necessariamente desse tipo de “deslize”.
Lennon foi acusado pela gravadora de Chuck Berry de plágio por causa da famosa canção “Come Together”, segundos as acusações, ela se assemelhava e muito com a canção “You Can’t Catch Me” de Berry, nessa ocasião as desavenças foram resolvidas fora dos tribunais.
Um pouco mais tarde George Harrison enfrentou e perdeu uma ação como esta devido o solo de “My Sweet Lord”, que se assemelhava e muito com a canção da banda The Chiffons chamada “He’s  so Fine”.

5- Eles já pensaram em fundar a sua própria comunidade utópica em uma ilha Grega


No de 1967, a banda quase comprou uma ilha ao largo da costa de Atenas, com o objetivo de criar a sua própria comunidade utópica, onde supostamente viveriam com seus amigos e familiares.
O maior incentivador da ideia por sua vez, foi Lennon, que visivelmente vivia desapontado com as demais tentativas que já existiram para tentar estabelecer paz entre os povos. Na época ele afirmou: “Eles já tentaram de tudo. Guerras, nacionalismo, fascismo, comunismo, capitalismo, maldade, religião, e nada disso funcionou. Então porque não tentar essa nova possibilidade?”.
Através de seus ideias e discurso também fica fácil entender como é que uma de suas maiores composições (Imagine) foi criada.

6- A primeira experiência que George Harrison e Lennon tiveram com LSD ocorreu de maneira acidental



Até pode parecer mais uma daquelas conversas de pescador, mas segundo relatos do próprio George para a obra “The Beatles Anthology”, a primeira vez que tanto ele, quanto Lennon provaram LSD, a dose foi dada a eles sem que os mesmos soubessem.
Segundo o relato o responsável pela façanha foi um dentista chamado John Riley, que durante um jantar, onde eles se encontravam acompanhados de suas devidas esposas da época e já estavam de saída, insistiu que todos eles terminassem seus cafés, e foi exatamente no cafezinho que o tal dentista colocou a dose.
Quando questionado sobre o que sentiram, George disse que Cynthia esposa de Lennon descreveu a sala do restaurante como tão grande quanto o “Albert Hall”, e ele mesmo sentiu como se houvesse se apaixonado por todos aqueles que conversou naquela noite.
Apesar da surpresa, ainda não se sabe se o amigo dentista colocou a dose da droga em seus copos sem o seu devido consentimento, ou se Lennon, havia pedido a ele que os introduzissem ao LSD de surpresa.

7- O vaticano já considerou a banda como satânica


O ocorrido se deu graças a uma polemica afirmação dada por John Lennon, que alegou que The Beatles era mais popular do que Jesus.
O vaticano por sua vez chegou a “perdoar” a banda em 2010, quando também admitiram através de uma publicação oficial que o álbum “Revolver” era o melhor álbum pop de todos os tempos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assine nosso Feed

Coloque seu email aqui e receba todas as novidades da InforNerd diretamente em seu Email!:

Delivered by FeedBurner

Siga a InforNerd no Twitter

Follow InforNerd on Twitter

  ©Infor Nerd - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo